NOTÍCIAS

1º dia do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

No 1º dia do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais Thema destacou em palestra como tornar eficiente a Gestão Pública através de tecnologias inovadoras.

Gestores públicos, em torno de 100 cidades do Paraná, participaram nos dias 13 e 14 de setembro do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa/PR.

A Thema esteve presente com uma das patrocinadoras do evento e com um espaço exclusivo para receber clientes e futuros parceiros. O diretor comercial da Thema fez uma apresentação, no dia 13/09 – dentro da grade de programações – sobre como tornar eficiente a Gestão Pública através de tecnologias inovadoras.

Um dos pontos chave da apresentação da Thema foi demonstrar estatísticas do baixo ranqueamento do Brasil com relação a outros países e o alto gasto com custeio, na qualidade do gasto público e na alta burocracia, fatores estes que impedem o crescimento das cidades. Após, foi apresentado alguns dos principais recursos tecnológicos do Sistema de Gestão Pública, que vem contribuindo para a melhoria dos processos, da mobilidade dos serviços públicos, da fiscalização de instituições financeiras e com a gestão estratégica dos municípios.

“Por este motivo, para contribuir com a eficiência na gestão, a Thema investiu milhões de reais na reconstrução de seu sistema para uma versão 100% web, com recursos inovadores visando contribuir para a gestão moderna dos municípios”, salienta Marcelo Bicca, diretor comercial da Thema.

O evento contou, em sua abertura, com a presença dos prefeitos dos seguintes municípios: Telêmaco Borba, Fazendo do Rio Grande, Ponta Grossa. (todos do Paraná). Além disso, participaram também da cerimônia, o assessor do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações Sr Luiz Ramos, o Diretor da Rede Cidade Digital Sr José Marino e o Coordenador de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Paraná Sr Evandro Razotto.

Compartilhe

NOTÍCIAS RECENTES

Não-Me-Toque se tornou o 62º município gaúcho a aderir ao Tudo Fácil Empresas (TFE). Cliente do Grupo Thema/Pólis...
O Grupo Thema/Pólis acaba de lançar uma nova tecnologia de Webhook, que permite a comunicação instantânea de pagamentos entre órgãos públicos e contribuintes.
O Grupo Thema/Pólis reafirma seu compromisso com a sustentabilidade ao receber o Certificado de Recebimento de Resíduos Eletrônicos..